sábado, 6 de junho de 2015

Minha alma é uma viola

Minha alma é uma viola

É uma viola a alma que eu dedilho com estes dedos mortais.

Suas cordas tocam as melodias que só minha mente ouve.

Adormeço com meu cansar dos dedos...
e sonho tocando versos
que apenas são sonho.

Quero tocá-los
e cantá-los nestas cordas tensas.
Até que rebentem.

Escrevo-os na pauta de cada dia
e os solto ao vento,
como quem abre a porta duma gaiola.

Fico a vê-los desaparecer
no ar.
Não sei para onde eles vão.
Tenho a esperança
de que poisem nos quintais e hortas
onde há pão e vinho
para colher.

De casinhas brancas,
com portas e janelas rubras,
brilhando ao sol...

Lá dentro, só Deus sabe o que se passa.

Sejam a bênção...
a palavra certa na hora certa...

ouvindo a diva Maria Betânia...

Berlin, 6 de Junho de 2015
14h24m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário