segunda-feira, 20 de outubro de 2014

minhas pobres prendas...

Minhas pobres prendas…

Não mereço as que eu faço,
Em cada dia.

Me brotam na mente,
Centelhas de ideias,
Poemas e versos.
Castelos de nuvens.
Fumaças.

Fogos divinos.
Clarões.
Trovões.
Raios terrenos.

Mensagens. Reflexões.
E serpentes, teias
E ramagens desconexas.

Tomadas de consciência.
Reminiscências da genética.
Me correm fluidas.

Têm cores e rastos
De cometas antepassados.
Escritas, hieróglifos.
Traços rupestres.
Entrelaçados de incertezas.

Só sei que chegam,
Festivos, aturdidos,
Pela calma das madrugadas,
E se recolhem algures,
Sempre antes do amanhecer.

Seguindo sendas imprevisíveis,
Com rumos indecifráveis.

Falam do belo.
Do bom e do bonito.

E se me tornam as parcas prendas
Com que brindo
As amizades…


Ouvindo Mozart, em concerto piano nº 21

Mafra, 21 de Outubro de 20141h12m
Joaquim Luís Mendes Gomes




Sem comentários:

Enviar um comentário