domingo, 5 de outubro de 2014

minha cara...

Minha cara


Pinto minha cara da cor do alabastro…

Me prostro no teu regaço
E espero o teu carinho.
Preciso sentir-me amado.
Não importam os braços
Desde que me apertem ao peito,
Me abracem.
Escorracem este vazio que me enche.
Respiro teu ar.
Bebo da sede que sai do teu olhar
E me lava a dor
Que me tolda e faz chorar.

Será do tempo
Ou das horas irrequietas,
Em que procuro
E não te encontro.

Sirvo um cálice de vinho fino
E canto um hino com tanto calor
Como o suor
Que se desprende e banha
Este meu leito.

Fico sonhando com sonhos de encanto
E um pranto doce
Se ergue em coro.

Faz tanto tempo
Que eu já não choro.

Brado ao vento
Minhas quimeras azuis,
São como ondas e vagas
Que vão e vêm.

Me banho nelas.
Me seco ao sol
E adormeço…

Mafra, 5 de Outubro de 2014
14h44m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário