segunda-feira, 17 de agosto de 2015

sensações vitais...

Sensações vitais...
São deslumbrantes, efervescentes,
as minhas sensações.
Vêm do indefinido fundo do meu ser.
Ora em frémito,
ora ondas suaves,
de branca espuma,
cheia de iodo dum mar sem fim.
Fazem vagas medonhas
ao meu barquinho à vela.
Só as amarras que o prendem às nuvens
o salvam do naufrágio.
Como é bom chegar a bom porto,
todo molhado,
cheio de frio,
depois duma intempérie ameaçadora,
no alto mar.
Sabe bem prender o barco
e pisar a areia molhada,
humilhada pelas ondas.
Subir à estrada e pôr-me a caminho do meu lar.
Onde arde perene uma lareira quente e aconchegante.
Repousar no leito e sonhar com estrelas
no luar da noite,
até ser dia...
ouvindo Hélène Grimaud,
em concerto para piano de Beethoven
Mafra, 18 de Agosto de 2015
6h35m
Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário