quarta-feira, 26 de agosto de 2015

o que será?...

Que será?...

O que haverá, por detrás daquela montanha?
Só subindo se saberá.

É preciso avançar e subir.
Quem fica parado não anda.
Fica quedo e mudo, no mesmo lugar.

Ali morre ignorante. Tristonho. Porque de nada serviu nascer.
Nada do que havia lhe serviu.

Morreu tal como nasceu.
Pobre e tristonho.
Sem ter tido o prazer e viver a vida plena...

Sucedem-se os dias.
Amanhece e anoitece.
E eu sem saber
como é e será.

Donde vem o sol de dia
e a lua de noite? Para quê,
ao fim ao cabo...

Porque será?
Será pelo mundo
ou por quem nele vive?

Quem foi que criou
e ordenou como está?

Porquê e para quê?

Sinto em mim uma vontade profunda
que grita e clama.

Quero amar e ser amado.
Só assim me sinto bem.
Nada me falta...

Tudo é simples.
O sol brilha no céu e inunda de luz tudo na terra.

Sorriem as flores.
Voam os pássaros cantando.

Apetece bailar. Correr e subir ao cimo do monte e ver o que está do lado de lá...
Esperando por mim, há tanto...

ouvindo Kashaturian, suite Maskarade

Mafra, 26 de Agosto de 2015
17h00m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário