terça-feira, 18 de agosto de 2015

mundo dos devaneios...

Deixei há muito o mundo dos devaneios.
Das quimeras inalcançáveis.
Que de longe me seduziram.
Sereias imaginárias
que só nas lendas sobrevivem dos alfarrábios.

Troquei o espaço dos meus passos.
Terreno firme.
Alcantilado. Com reentrâncias.
Onde deixo os meus segredos.
Minhas marcas.
As pégadas dos meus pés.

Subi ao mundo das essências.
A madre do pensamento
e dos arcanos.
A fonte incessante e insaciável
desta sede de ver e perscrutar.

Entrar a fundo por dentro deste mundo e das pessoas.

Segui-las nas suas rotas de suspiros.
No fundo,
Iguais a mim.

Se levantam pela manhã,
descansados.
Com vontade de viver as horas,
com as cores de cada dia.

ouvindo Hélène Grimaud, ao piano, tocando Beethoven

uma manta densa de nevoeiro à minha janela

Mafra, 19 de Agosto de 2015

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário