quarta-feira, 19 de agosto de 2015

pelas ruas da cidade...

Pelas ruas da cidade...

Cirando atribulado pelas ruas da cidade.
Sou do campo.
Ainda trago restos do chão da minha terra,
na sola dos meus sapatos.

Não encontro o cheiro a feno
nem oiço o trinar dos pássaros.

Que fizeram das folhas verdes
das minhas árvores
que me viram crescer desde menino?...

E do odor do rosmaninho verde
que se bota fresco pelas calçadas?

E da água corrente das valetas
que escorre directa dos caminhos.

E dos trilhos de lama pela estrada
que fazem as rodas das camionetas.

E do chiar agudo dos carros de bois
carregados de muito pasto.

E do piar da coruja negra, de olhos fundos,
a voar nas noites escuras.

Tudo eu lembro na minha cabeça,
aqui perdido nas multidões.

Nasci para ver o sol nas cumeadas
lá do Marão.

Vou tomar o comboio da noite
e regressar à terra,
pelo alvorecer...

Mafra, 19 de Agosto de 2015
19h46m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário