sexta-feira, 14 de agosto de 2015

sensação estranha...

Uma sensação estranha...
Acabo de ter uma sensação estranha. Agradável e ao mesmo tempo mexendo comigo.
Frequentei o seminário até aos meus vinte anos.
Conclui que aquele não era omeucamiho e abandonei.
Deixei uns vinte e tal colegas com quem cresci desde os nosso onze, doze anos.
Dalguns me sentia como irmãos. Doutros, nada...
Um dos primeiros foi ordenado sacerdote e é pároco em duas freguezias próximas da minha aldeia. Aí fez sua caminhada. Soube agora que comemorou os 50 anos de ordenação.
E que desenvolveu ali uma obra muito vasta de bem estar aos seus paroquianos.
Lares de dia, creches, obras de restauro e conservação de igrejas, etc...
É muito estimado. E admirado. Vi-o. Homem maduro. No lugar certo. E encaixo tudo naquele jovem que era, tímido e limitado, Que desabrochou e se fez um Homem muito valoroso.

Outros caminhos...
Tão diversos do meu.
Sou Pai de quatro filhos. Muito válidos. Um doutorado em Física. Duas licenciadas. Mães e um sacerdote que me preencheu o lugar que deixei. E muito bem...entregue...
Todos entre os 35 e 46 anos. Ah. E tenho quatro netos...
Uma vida cheia também.
Trata-se do Padre José da Fonseca Lemos, pároco de Santa Eulália e outra freguezia...

Sem comentários:

Enviar um comentário