sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

orgulho e timidez...

Orgulho e timidez…

Nem eu que lá moro sei bem o que se passa  debaixo do meu telhado.
Quanto mais quem passa ao lado e fora.
São enganosas as aparências.

Aquelas rugas fundas e carregadas
Que atravessam o meu rosto
E que me dão este ar sombrio e tão distante.

Esta indiferença que me cobre
Fazendo de mim um pobre pedante.
Nem eu sei bem o que ela esconde.

Meu interior está cheio de cruzamentos,
Um labirinto.
O que sinto é bem confuso.
Mergulhado em eterno nevoeiro.
Como hei-de entender bem os outros,
Se nem a mim
Me entendo bem.

Esta vontade constante de supor e de julgar
Os passos de quem passa
Como se fossem os meus…
Cada um de nós tem o tamanho próprio dos seus pés.

Nunca dá certo calçar os sapatos de outro…

Ouvindo Beethoven

Lá fora, está tudo branco e alvinitente

Berlim, 23 de Janeiro de 2016
8h40m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário