terça-feira, 12 de janeiro de 2016

meu livro...

Livro da vida...

Vai ficando longo o livro
que escrevi na minha vida.
Ascensão constante,
com muitas quedas e façanhas.

Tem folhas secas e muitas verdes.
Carregadas de  lindas histórias.
Folhas pretas de carvão e cinza.
Muito amargas.

Outras recortadas de fiordes e lembranças
que me servem de refúgio.
Tantos rostos de gente amiga
que encantou a minha alma.
São as minhas boas referências.
Os meus esteios.

Deles colho os bons exemplos
que ilustraram as suas vidas.
São as árvores altas do meu bosque.
Nele me acolho nos momentos mais carregados.
E saio limpo e encorajado.
São centenas ou milhares.

Mas as melhores têm as marcas das minhas glórias
com a força do meu esforço.
Fui corredor e alpinista.
Tantas escarpas e deleitosas planuras.

Desfraldei bandeiras com os símbolos,
carregados de valores.
Agora tão desmaiadas.

Tantas quimeras me seduziram,
minhas sereias sedutoras.
Encantadas.

Lavrei campos e semeei-os de flores.

Ó deslumbrantes pradarias
da minha primavera refulgente!
Suas sementes perduram vivas,
espalhadas por esse mundo.
Minha glória. São relíquias.

Agora queria escrever a letras d'oiro
os capítulos que ainda me faltam
desta história...

ouvindo Scheherazade de Rimsky-Korsakov

Berlim, 12 de Janeiro de 2016
9h24 m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes



Sem comentários:

Enviar um comentário