sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

numa tarde de verão

Numa tarde de verão...
Dei asas ao meu pensamento.
Com trela curta...
Tinha de ser.Numa tarde de verão...
Dei asas ao meu pensamento.
Com trela curta...
Tinha de ser.
Podia fugir...
Pu-lo a voar.
Ao sabor do vento.
Como uma ave,
Tristonha,
Cansada do chão,
Onde só há formigas
E pouco grão.
Uma pobreza!
De fazer emigrar...
Fiquei a vê-lo,
Horas seguidas.
E adormeci...
Ao sol.
Terá sido sonho.
Talvez delírio...
Para lá das nuvens,
Não era a lua...
Uma linda estrela,
Muito brilhante,
De olhar azul,
Tranças compridas,
Bailava,
Andava a brincar
Com as companheiras,
Às escondidas,
Ao jogo da roda,
Como meninas,
Num jardim da escola...
Eu estava a vê-las...
Deliciado.
Havia uma, muito gaiata,
De olhar maroto,
A mais engraçada,
Lembrava-me alguém!...
Tinha a certeza...
Não sabia é quem.
Hei-de descobrir quem era!...
Berlim, 14 de Janeiro de 2014
23h57m
Joaquim Luís Mendes Gomes
Podia fugir...
Pu-lo a voar.
Ao sabor do vento.
Como uma ave,
Tristonha,
Cansada do chão,
Onde só há formigas
E pouco grão.
Uma pobreza!
De fazer emigrar...
Fiquei a vê-lo,
Horas seguidas.
E adormeci...
Ao sol.
Terá sido sonho.
Talvez delírio...
Para lá das nuvens,
Não era a lua...
Uma linda estrela,
Muito brilhante,
De olhar azul,
Tranças compridas,
Bailava,
Andava a brincar
Com as companheiras,
Às escondidas,
Ao jogo da roda,
Como meninas,
Num jardim da escola...
Eu estava a vê-las...
Deliciado.
Havia uma, muito gaiata,
De olhar maroto,
A mais engraçada,
Lembrava-me alguém!...
Tinha a certeza...
Não sabia é quem.
Hei-de descobrir quem era!...
Berlim, 14 de Janeiro de 2014
23h57m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário