domingo, 10 de janeiro de 2016

despertador...



Despertador…

Tenho sorte. É o sol que me desperta
Cada manhã, pela janela da minha casa
Em Berlim.

E me indica que, muito ao longe,
Há a Tapada da linda Mafra
Que me espera.

Aqueles cavalos lindos,
De olhos grandes e caudas longas
Sempre agitadas.

Aquelas voltas tão gostosas e inebriantes
Pelas cercanias,
Entre os campos e o mar.

Aquelas ondas brancas
Rendilhadas que o mar nos oferece incessantemente.

A majestade daquele Convento cenóbio
Que foi real.
Aqueles punhados de aldeias brancas
Disseminados harmoniosamente
Pelas encostas verdes de tantos montes,
Num mar de paz.

E o zimbório de Sintra ao longe,
Rasgando o céu.

Aquela colmeia doce que, apesar de tudo…
Me dá o mel…

Ouvindo Beethoven

Berlim, 10 de Janeiro de 2016
9h7m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário