sexta-feira, 6 de novembro de 2015

o futuro me desafia...

O futuro me desafia…

O presente me castiga ferozmente.
Sinto-me puxado pelo futuro,
Como um cavalo preso
Que, de repente ficou à solta.

Ferve-me o sangue nas minhas veias.
Me desembaracei de todos os liames pegajosos
Que só me embaraçavam esterilmente.

Purifiquei a minha mente com a luz do sol.
Fiquei a ver claro como nunca vira.

Um deslumbramento me ofuscou de brilho.
Serenei meus temores profundos.
Me abalancei por mares nunca de antes navegados.

Venci os adamastores e os piratas das caraíbas.
Atravessei o estreito sinuoso da boa esperança.
 E,finalmente, subi ao Sinai da minha vida

Onde achei os verdadeiros mandamentos.
Agora sei onde fica o Egipto
Da terra boa junto ao Nilo.
Com outros cardumes abundantes.

Me arremesso a eles indiferente ao perigo
Porque vejo claro e me domino…

É madrugada funda
Ouvindo Mendelssohn, concerto para violino

Berlim, 7 de Novembro de 2015
5h7m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário