quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Os cegos podem ler e ouvir no computador




Quantas pessoas, melhor, quantos cegos em Portugal, sabem que podem ler como nós e ouvir de viva voz o que que quiserem no seu computador?...
Eu só ontem fiquei a saber e instalei um programa que me permite ler e ouvir o que procuro na internet.
Nunca li num jornal. Diário ou semanário.
Pior. Nunca ouvi na TV em nenhum canal, alguém a falar sobre este tema tão importante!...
Em vez daqueles programas viciantes, estéreis e ociosos, que nos preenchem as tardes e as manhãs...Queimando o tempo dos idosos e gente simples. Com balelas e convites a que chamem com valor acrescentado para sorteios altamente rendosos e lucrativos. Enquanto o provedor da comunicação social, nada diz e nada faz...
Soube porque recebi um comentário duma cega, no Brasil, a elogiar os meus poemas...É minha leitora assídua.
Perguntei-lhe se tinha alguém a ler-lhe os poemas...( fiz figura de ignorante) ela respondeu que não. Tinha um programa no computador que o fazia!...
Fiquei de boca aberta!
Quantos vão ficar a saber e poder comprovar , agora, com esta minha informacão!?...

Sem comentários:

Enviar um comentário