domingo, 26 de abril de 2015

sementes de mal...

sementes de mal...

Que mal eu fiz?...

uma nuvem negra
pairou no céu,
ao cair da tarde.

e, durante a noite,
enquanto eu dormia,
nenhum vento,
nenhuma brisa,
boa ou má,
a impediu...

uma chuva ruim
desaguou em pleno,
sobre a terra negra
do meu quintal.

depressa, se fez covil
de silvas, cardos
e ervas vis.

aquela terra,
viva e dócil,

-parecia bênção,
dada por Deus,

prometia o pão
para mim e meus...

ficou à morte!

foi a sorte ou a maldição?

vou a elas.
com toda a gana,
enquanto sentir forças.

esta esperança, forte,
uma viva bênção,
que caíu em mim,
e vem do céu,

ainda não morreu...

ouvindo Beethoven, opus 129

madrugada negra com chuva e frio

Mafra, 27 de Abril de 2015
6h9m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário