quinta-feira, 23 de abril de 2015

que mal fiz eu a Deus?...

"que mal fiz eu a Deus"?...

exclamava o meu irmão
que lutou na vida, com honestidade.
conquistou o mundo,
em fortuna e prosperidade.
construiu um império
de riqueza e de domínio.

tudo venceu.
julgou-se um deus.
que coseguiu ser,
pensava,
por suas mãos...

e, de repente,
chegado de férias,
no melhor paraíso
que se pode ter,
ao fazer um exame,
ficou a saber
que podia ter um maligno
no pior lugar do corpo?...

dos fulminantes,
em quatro meses...

se sentiu um fraco,
um miserável,
a naufragar...
a pedir socorro,
no alto mar.
- quem me pode valer?...

olhou o céu.
cheio de estrelas.
lembrou o pai e a mãe
que Deus lhe levou...
há muito.

e rezou...rezou...

- que Vos fiz eu, meu Deus?...
e ouviu uma bem dentro.
e viu uma luz brilhante...
como nunca sentira.

- afinal, como é pequeno o mundo!...
e que posso eu?...

Margaride, rua da cabreira,
24 de Abril de 2015
3h14m

só o silêncio,
a madrugada e a minha fé em Deus...

Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário