sexta-feira, 3 de abril de 2015

errando e pecando...

mesmo errando e pecando...

sigo o caminho.
e vivo erguido.
atento e devoto.
n~so sou tão perfeito, assim,
não precise de modelar os meus passos.

há gestos. e vénias.
eu devo tomar.
há uma voz interior
me dita.
ilumina e guia.

que devo fazer.
seduz-me o bem.
para mim
e para quem vai
a meu lado.
dou a minha parte
e recebo também.

mesmo atritos,
confrontos,
que haja ou houver,
avivam a vida,
agitam as águas,
se alcança o melhor.

há horas melhores
e outras que não.
ora se alegra
ora se sofre.
contrastes.
sombras e brilhos
realçam o bom
e apagam o mal.

só assim,
me encanta viver...


ouvindo " o lago de cisnes" de Tchaikowsky

 a noite ainda reina

Mafra, 4 de Abril de 2015
6h12m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário