sábado, 4 de abril de 2015

Páscoa...

Páscoa...

Despertei.
Dia luminoso a nascer.
Diante da minha janela.

Sinto em mim
uma alegria pura.
como uma chuvinha leve,
macia e doce
que vem do Céu.
Me refresca e inebria.

Mesmo sem alcançar,
as dimensões reais
e o que quer dizer
do que aconteceu.

Ressuscitou Jesus,
morto por nós na cruz,
ao terceiro dia.

Sinto-O Diz-mo a luz da Fé
que se acendeu sem mim.
Dá-me segurança.
E a esperança viva
de que assim vai ser comigo.
Connosco.

Minha vida real
A nossa vida
não tem mais fim.
seu termo final
será a glória,
ao pé de Quem divino,
nos criou um dia
e adoptou.
como seus filhos.

Ó Mistério pascal!...

Mafra, 5 de Abril de 2015
7h41m

ouvindo Messias de Hendel

Joaquim Luís Mendes Gomes

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário