terça-feira, 2 de agosto de 2016

alegria de viver...

Doce Alegria de Viver
Ai, como é bom
Deitar tarde
E cedo erguer, 
e um bom livro,
À cabeceira,
Pão e vinho bom
À farta,
Em cima da mesa,
Um regaço doce,
Ao lado,
Onde eu vá beber,
Uma praia cálida e fresca,
ao pé,
Para mergulhar,
Lindos campos verdes,
A perder de vista,
Para regalar meus olhos,
Uma larga janela aberta,
Donde me entre o ar,
Um fiel canito meigo,
À beira,
Para me guardar,
Sem nada pedir,
As cordas dum violão,
Para secar tristezas
E fazer vibrar,
Muitos quadros velhos,
À volta,
para matar saudades,
e quiser chorar,
E muitas contas santas,
Dum rosário branco,
Para abençoar
Meus versos,
Que sejam sempre,
Lindos...
Que eu souber compor,
Para dar aos amigos,
Longe,
Que só me sabem dar…
Sem nada pedir.
Ovar, 3 de Agosto, de 2012
6h45m
Joaquim Luís M. Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário