domingo, 19 de julho de 2015

pisadas frescas...

Passadas frescas…

De quem são as pisadas frescas ficam ao lado,
Nesta praia deserta,
Ao cair da tarde.
Ninguém adiante.

Alucinação?
Só miragem?

Vão somando.
De pés descalços.
Iguais aos meus.

Tão disfarçadas,
De tão leves,
Mal se vêm.
Mas estão ali.

Uma a uma,
A um ritmo certo.
De quem vem
E segue
Em companhia.

Reina o silêncio.
Só o marulhar das ondas.
E uma onda leve
Quase um encanto,
Me inebria dentro.

Absorvo o vento.
Minha alma sobe
E, meu corpo leve,
Quase levita.

Minhas pisadas ficam para trás,
Se vão perdendo,
Quase infinitas.
Minha vida breve e branda,
Em maré cheia,
É a mesma praia…

ouvindo Tschaikowski, por Lang Lang, ao piano, concerto nº 1

Mafra, 19 de Julho de 2015
8h36m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário