sexta-feira, 29 de maio de 2015

Os nossos mistérios

Os nossos mistérios

São tantos…
Cada vez mais.

Porque vim eu, um dia e hora, a este mundo.
Porque sou homem ou mulher.
Porque nasci onde nasci,
Porquê meus Pais
A minha fonte.

E os irmãos e a família
Com que me criei?
E este corpo e esta alma
Que eu sinto?
Esta forma e pendor.

Vejo a luz e vejo as cores.

Porque choro e sorrio,
Com a tristeza e a alegria,
Tua ou minha.

Porque penso e porque falo
Estas palavras,
Em sons e letras
Que espelham meu pensamento,
Este rio com tanta água
Que nasce em mim,
Donde não sei…
Num instante dá a volta ao mundo.
Me liga a mim e eu a ti
E me diz que és tu e eu?

Me faz gostar tanto de alguém
Como de mim eu gosto
Porque sinto amor…
O mistério, de todos,
Sem dúvida o maior…

Ouvindo Kimy Skota com André Rieu

Nasceu cinzento o dia

Berlin, 30 de Maio de 2015
6h36m
Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário