segunda-feira, 11 de maio de 2015

andam no ar...

andam no ar...

passam no ar tantos poemas.

me ponho a vê-los
e escolho um.

o mais belo, bom e lindo
para oferecer aos meus amigos.

- ali vai um!
corro ...

bate-lhe o sol
seus versos luzentes
inebriam meus olhos.

entram em mim
me enchendo o peito.
o coração se acende
e o pensamento,
uma fonte nascente,
dita estas letras,
cheias de amor.

aqui vão no vento,
saciem a fome.
matem a sede.
sirvam sustento,
de paz e de bem.

levem a esperança
de melhores dias.
sosseguem quem sofre
e sarem as feridas.

as que se vêm por fora,
mais as escondidas.

abram as portas,
fechadas há muito,
ao vizinho da frente,
àquele do lado.

sejam traineira,
esbordando de pesca,
regalo das mesas,
de alegria.

que suas letras singelas,
pétalas de rosas,
larguem perfume
encha as casas...

Berlin, 12 de Maio de 2015
6h39m

o sol já brilha alto e aquece

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário