quinta-feira, 21 de maio de 2015

Encruzilhada polar

Encruzilhada no deserto polar

Sinto-me em pleno pólo polar.

Perdido numa encruzilhada,
perdida nesta calote branca de neve infinda.

Quero voltar a encontrar
a terra firme.

Estou só.
Incomunicável
e incomunicante.

Entre este mar de neve
e o alto céu azul.

Tenho de escolher apenas um dos quatro caminhos
da encruzilhada
traçada em cruz...

A única porta aberta
é a da alma.

Por ela entro.
Esperançado e confiante.

Prescrutando todos os seus recantos,
em busca de uma ténue luz.

Oiço uma voz que diz:

- Segue o caminho ao alto da cruz da encruzilhada.
Irei ao lado!...

Aqui eu vou.
Certo de que voltarei
à paz segura da minha casa...

ouvindo Sibélius

Berlin, 22 de Maio de 2015
6h2m

o sol vai já alto

Joaquim Luís Mendes Gomes






Sem comentários:

Enviar um comentário