sexta-feira, 27 de abril de 2018

Me desenlaço das dificuldades...


Me desenlaço das dificuldades…

O dia a dia está cheio de dificuldades.
Não exasperam.
Tornam o caminho exaltante e atractivo.
Sem elas, viria depressa o enfado e o desinteresse.

Me lanço a elas, imperceptívelmente.
As desenlaço com um élan interno
Que não controlo.
De origem desconhecida.

Recebo prontas as ferramentas.
As aplico, vibrando golpes,
Qual escultor inflamado.
Minhas regras são só o esforço
E a vontade de as vencer.

Quero ter meu espaço livre.
Não recebo ordens de ninguém.
Meu compromisso é apenas meu.

Ah! Mas me benzo sempre no dealbar de cada dia e cada acção
E peço a bênção do Criador…

Ouvindo Chopin, concerto nº 1 para piano, com Olga Scheps

Berlim, 27 de Abril de 2018
17h21m
Jlmg




Sem comentários:

Enviar um comentário