domingo, 1 de maio de 2016

varanda do encantamento...

Varanda do encantamento...


Não tenho o mar,
mas tenho o céu azul
e uma varanda ampla e iluminada
donde alcanço o infinito
e um pedaço da terra tão preenchida.



Cada dia, eu vejo o sol nascendo em fogo
se não há nuvens que o escondam.
E assisto à lua na sua sequência de bailarina bem ensaiada.

E, todo o dia, assomam ao fundo,
num cortejo infindo,
rumo a Berlim,
os aviões do mundo,
o ano inteiro.


E, pelas ruas, em delírio louco,
cirando os carros,
em marcha constante.
Pelos passeios largos,
fervilham as gentes,
com seus destinos
e horas marcadas.

Passa-me a vida plena,
à frente dos olhos,
num constante vaivém.

Tenho tudo, diante dela.
Faz-me falta um jardim de flores...

Berlim, 1 de Maio de 2016
7h9m
Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário