terça-feira, 17 de maio de 2016

lago de nenúfares...



Lago de nenúfares…

Como é belo este lago verde
Coberto duma manta dormente
De flores garridas, com tantas cores,
Poisadas nas águas mansas…

Suas raízes longas
Sugam-lhes a vida do próprio leito.
Aquático, em almofada.

Desenham quadros lindos,
A merecer pincel
Dum talentoso artista.
Não chegam as tintas do mundo.
Só as importando dos crepúsculos do mar
E das boninas silvestres que vestem as serras.
Tão alegres. Sorridentes.
Ali bailam entrelaçadas ao sabor da brisa,
Noites de Agosto!

Atraem cisnes de todo o mundo,
Seus companheiros bailarinos.
Ágeis e graciosos.

Foi a vê-los que Nureyev, exímio,
Tão bem aprendeu a arte.

Minhas letras pobres,
Dum talento fraco,
Eu bem me esforço,
Mas não consigo.
Mas os meus olhos,
Tão embriagados,
Deleitoso mistério,
Me inebriam a alma…

Ouvindo “Lago dos Cisnes” de Tchaykowsky
Manhã cinzenta e fresca

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes





Sem comentários:

Enviar um comentário