quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

adeus aos corvos...

adeus aos corvos...

quando sair daqui,
vai-me custar muito dizer adeus aos meus vizinhos.
de há três anos.

vivem no prédio da frente,
sobre a casa das máquinas.

alheios ao vento e neve.

ali criaram as duas crias.
com tanto desvelo
como os humanos.

via-os zarpar,
manhã nascente,
em rasgados voos.
sobre as copas frondosas.

e a chegarem com o bico cheio
para dar aos filhos.

vi-os parados, de olhar atento,
mirando o mundo.

vi-os poisar serenos,
sobre os candeeiros da rua.

a debicar o chão,
debaixo das folhas.
com independência.
senhores do reino.

vinham visitar-me
à minha varanda
quando eu chegava da minha terra...
vou ter saudades.

minha casa nova é linda.
mas, em vez das árvores,
só telhas vermelhas...

Berlin, 27 de Fevereiro de 2015
17h19m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário