sábado, 24 de outubro de 2015

frutos da minha horta...

Os frutos da minha horta…

Guardo um segredo comigo.

Tinha pedras a minha horta.
Limpei-a toda.
Pus terra sã.
Reguei-a bem
E deixei-a ao sol.

Parecia morta.
Apenas dormia.

Certo dia, pela manhã,
Desabrochou o verde.
E cresceu com fruto.

E que surpresa bela!
Havia morangos.
Muitas videiras.
Até palmares.

Chegaram aves.
Fizeram ninho.

Que sinfonia!
Que chilreada!
Foi a alegria.
Estava a chegar.

Cavei-lhe um lago.
Um chafariz.
Enchi-o de peixes.
Todos os matizes,
Cheios de cores,
Bem tropicais.

E o passaredo,
Esvoaçando as asas,
Com o bico na água,
Matava a sede,
À volta do lago.
Foi tudo verdade.
Um milagre na horta.
Não era só minha....

Berlim, 24 de Outubro de 2015
10h17m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário