quarta-feira, 5 de novembro de 2014

eu e o tempo...

Eu e o tempo…

Eu e o tempo
Somos amigos de há muito.
Juramos viver lado a lado.
Caminhos paralelos.

Bons vizinhos.
Não o incomodo
E a ele a mim.

Levantamo-nos à mesma hora.
Se está bom temo,
Saímos a dar uma volta.
Conversamos de tudo,
Pelo caminho.
Ouvimo-nos mui atentos.

Desabafo com ele os meus problemas
E ele recomenda
Que com tempo,
Tudo se resolve.

E é bem verdade.
É um sábio colega de percurso.
Já cá andahá tanto…
Viu de tudo.
E tudo guarda
Em sua memória.
 Conhece a história toda,
Desde a antiguidade.
É filósofo.

Foi professor de Aristóteles,
Na Grécia antiga.

Andou com Sócrates,
Na universidade.

Em Atenas.
Dá-me pena,
Quando tenho de ir dormir.
Ele não dorme.
Por falta de tempo…

Mafra, 5 de Novembro de 2014
21h32m
Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário