sábado, 15 de novembro de 2014

entre o mar e a terra...

Entre o mar e a terra…

Caminho sózinho, pela areia da praia,
Ao cair da tarde.

A meu lado o mar
Azul.
Extenso e longo.

Me ofertando ondas.
Num vaivém constante.

Cada uma diferente.
Sem princípio nem meio.

Parecem vivas.
Têm dorso e têm alma.

Falam comigo.
E olham para mim.
Sopram-me a brisa.
Molham-me os pés.
Antes do fim.

Do outro lado, à vista,
Sempre a seguir-me.
A terra-mãe.


Abre-me os braços.
Acena-me abraços.
Muito galharda.
Muito vaidosa.

Muda de farda.
Se veste tão bem.

Que lindo toucado,
Feito de árvores
Tingidas de verde.

Que regaço tão lindo.
Que lindas boninas,
Cheias de cores.
Dançando ao vento.

Aqui e ali, fumegam Telhados.
Ouve-se sinos,
Cacarejam galinhas
E ladram os cães.

Dois mundos diferentes,
Bem cheios de encanto
Que chamam por mim.

Mafra, 16 de Novembro de 2014
Oh56m
Joaquim Luís Mendes Gomes



Sem comentários:

Enviar um comentário