quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Dei por mim...


Dei por mim a vaguear...

Dei por mim a vaguear pelas margens do rio Tejo, em doce liberdade,
vendo além, os cacilheiros na sua faina do dia a dia.
O Cristo-Rei de braços abertos abraçando o mundo.
A ponte vermelha a ir e vir, numa correria insana.
De cá para lá. De lá para cá.

As gaivotas pensativas, fitando o rio.
Esperando sua hora de pescar.
As pessoas se engalfinhando nos barcos que vão para o Montijo.

Os turistas, de sacola às costas, fotografando tudo para depois mostrar.

Os ministérios sombrios e muito medonhos, digerindo o sangue do povo, em proveito de uns tantos, só.

O comboio amarelo de Cascais que vai e vem.
A abarrotar de gente. Que foge para longe para esquecer o corre-corre louco da cidade.
Espraio os meus olhos, cidade acima, da marginal à Estrela e ao Castelo.
No fim me abalanço e vou de barco à Trafaria, num sonho breve que sacia e alimenta...

Ouvindo as guitarras loucas de Lisboa

Berlim, 22 de Novembro de 2018
13h37m
JLMG


Sem comentários:

Enviar um comentário