quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Só me falta ouvir o mar



Só me falta ouvir o mar

Passo horas na minha varanda, ouvindo música e tentando escrever.
Num quarto andar alto com vista sobre os telhados.
Alcanço as copas do arvoredo.
À minha frente, passam em bando, os corvos negros e as pombas.
Além, sobem em catadupa, os aviões que vão para todo o mundo.
Um ribombar confuso, de carros em matilha, pela estrada.
Me valem os auscultadores.

Vejo o sorriso do sol radioso ao nascer do dia e o da tarde, tristonho, ao sol-pôr.

Oiço sinos das igrejas, de vez em quando
e a vozearia da pequenada nos recreios de infantários.

E, nas paragens, páram às horas certas, os autocarros que levam gente a todo o lado.
Só me faz falta ouvir o mar...

ouvindo Mendelssohns - Piano Concerto No. 1 in G minor (op. 25) , Yuja Wang, Kurt Masur

Berlim, 11 de Outubro de 2018
18h2m
Jlmg



Sem comentários:

Enviar um comentário