sexta-feira, 10 de junho de 2016

por essa Europa além...

Por essa Europa fora...

Desta varanda estreita,
sobranceira ao mar,
se quero ver o mundo,
abro a porta,
atravesso a Espanha,
gloriosa e árida,
subo aos Pirinéus
e estou em França.

Verde, cercada de mares
e o infinito caminho em chão,
cheio de rios,
oblíquos, longos e transversais,
vales e de castelos,
Vão dos Urais ao oriente.

Me alcandoro nos Himalaias
para lá das nuvens.
Adormeço tranquilo no Tibete.
Desço à Índia onde não há muito,
o grande Gandi
pregou a paz sem guerra.

Vou visitar os meus amigos de Dili,
lá ficaram saudosos.
Há muitos anos.

E, depois, quando voltar,
minha alma cheia,
me estenderei ao sol
à beira do mar...

ouvindo Paco de Lucia

Berlim, 10 de Junho de 2016
9h18m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário