terça-feira, 14 de junho de 2016

caminhada breve...

Minha caminhada breve...

Começou há tanto
Esta caminhada longa.

Tão branda, suave e luminosa,
Nos primeiros passos.
De segurança, amparo
E calor aceso.

Minha casa era alfobre,
Suave.
Com primavera e verão,
Na hora certa.

De repente, a intempérie tudo levou.
Secou a fonte pura
Donde brotei.

Como um gamito à solta,
Me vi no monte.
Botei meu corpo.
Ouvindo a alma.

Encontrei um brinde.
De cristal em bola.
Ascendi à luz
Que a escola dá.

Ateei a chama viva
Que me acompanhou na vida.
Enxerguei o mundo
Como via o céu.

Regalei a alma.
Favos de mel.
Alguns temores.
Colori a vida.
Brindei vitórias.

E aqui vou sedento,
Neste mar sem fim,
Da poesia...

ouvindo Beethoven, 4º concerto de piano, por Hélène Grimaud

Berlim, 14 de Junho de 2016
10h9m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário