quinta-feira, 31 de março de 2016

vou pedir à música...

Vou pedir à música...

Pode ser encontre.
Preciso tanto...
Nem sei bem dizer.
Há um vazio em mim .

Reclamando.
Será de luz?
Será calor?
Fome e sede...
Sei lá de quê.

Meu ser incompleto.
Tem sombras leves.
Interrogações.
Espaços vazios.
Janelas abertas.
Paredes sem nada.

Precisam de telas,
com cor e vida.
Fotos antigas.
Vidas passadas.

Outros mundos.
Rios correndo.
Bordas de mar.
Promontórios altos.
Escarpas a pique.
Com muitas nervuras.

Desertos de sal.
Salinas ao sol.

Barcos bailando.
Portos de pesca.
Muitas vareiras.
Pernas à mostra.

Algas estendidas.
Cheirando a mar.

Noitadas de festas.
Fogos de cores.
Bazares de música.
Concertos reais.

Searas de vento.
Vales sem fim.
Ondulações de serras.
Aldeias espalhadas.

Carreiros com gente.
Ribeiros correndo.
Campos de milho.

Fecho meus olhos.
Ponho-me a ouvir.
Minha alma sobe.
Sinto-me bem!
Graças a Quem?...

5ª sinfonia de Beethoven

Mafra, 2 de Abril de 2015
7h18m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário