terça-feira, 15 de março de 2016

em busca de mim...

Em busca de mim...
Passei a madrugada toda
me procurando.
Ora um sonhador
e ora um estranho.
Seguindo rastos
que fui deixando
pelo meu caminho.
Cheguei bem longe atrás.
Quase à fonte.
Raminho verde.
Um fio de água
a nascer da fonte.
Tudo era puro.
E leve.
O sol brilhava.
Uma lua cheia.
Largo horizonte.
Havia luz.
Calor e sonho.
Um raiar alegre.
De repente, a escuridão total.
Noite negra.
Faltou a lua.
Para sempre.
Surgiram astros.
Em meu redor.
Me guiando os passos.
Fui crescendo.
Tanto calor.
Quase total.
Raiou a esperança.
Boa ambição.
Ideais brilhando,
como cristais.
Eu prossegui.
Puras miragens...
Cedo deixei.
Novos caminhos.
Sendas normais.
As regras da vida.
Os pés no chão.
Longo percurso.
Vendo de tudo.
Horas de festa.
Ventos da guerra.
Jogando a vida.
Fugindo à morte.
Todo o sucesso.
E fiz-me ao mar.
Fui marinheiro.
Fui pescador.
Tanta bonança
e tempestades.
Grande viagem.
Horas de sonho.
Horas de dor.
De filho e de pai.
E aqui eu vou ligeiro
A caminho do porto,
meu termo final...
Mafra, frente à Tapada, 15 de Março de 2016
Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário