sexta-feira, 17 de abril de 2020

Meu vizinho plátano



Meu vizinho plátano
Havia um plátano corpulento frente à escada de pedra da casa onde nasci.
Nem um nem outra lá existem.
Quando lá passo, relembro minhas manhãs de sombra e de frescura, vendo os carros e as gentes a passar na estrada.
A casinha do São João que eu revestia de musgo para ficar mais bonita, junto à valeta da estrada.
Rendia-me uns tostãozitos ao fim de cada dia.
Transfiguravam-se em rebuçados da loja do Sr. Correia fotógrafo.
Tantas recordações mais do que ali vivi.
Anos quarenta e tal.
Bem me custou deixá-la para ir morar na casa nova em Pedra Maria.
O rio da vida que não para e não nos respeita…
Ouvindo Frédéric Chopin, Ballade no. 1 g-minor op. 23 (Olga Scheps live)
Mafra, 17 de Abril de 2020
11h11m
Jlmg

Sem comentários:

Enviar um comentário