terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

o primeiro poema...
entrei na casa nova às 18h10m.
Vou começar novo capítulo
desta saga.
acridoce.
que a desgraça de Portugal
me impôs, no fim.
tornei-me emigrante à força,
para sobreviver com os meus filhos.
milhares como eu.
tiveram de ir por esse mundo
ganhar o pão
que o desgoverno do seu País lhes nega!
criminosamente!...
Portugal tem tudo quanto precisa para sobreviver sózinho.
apenas lhe falta bons políticos.
gente honesta e competente.
para o governar.
se os tivesse,
nunca teria dado o passo
para a esta união europeia,
esfarrapada...
nada tem a ver com a UE original ,
de Adenauer e outros, políticos.
de alta estatura...
foi o maior malogro da nossa história milenar.
um tenebroso assalto à gente honesta e laboriosa
do meu País...
estamos de rastos!...
e não sei qual vai ser o nosso futuro...
Berlin, 23 de Fevereiro de 2015
20h21m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário