domingo, 27 de maio de 2018

No reino da fantasia...

No reino da fantasia...
Desembaracei-me de todos os liames possíveis que me prendiam…
Joguei fora as cordas que atavam o meu ser.
Desafiei o tempo para um duelo de vida ou morte.
Peguei meu escudo e fiz-me a ele.
Como um corcel esbaforido que se vê à solta.
Atravessei o estreito das Termópilas.
Subi ao pináculo do templo da fantasia. 
Desatei à toa como um preso encarcerado que se escapuliu.
Soçobrei a serra que se opõe ao sol da minha manhã.
Recebi a ajuda dum caminheiro desiludido que recuperou o gosto de viver, quando me viu.
Agora, cada dia, me banqueteio à mesa da fraternidade com quem aparecer.
Minha vida é um privilégio da fantasia.
Sou rei sem reino.
Devasso todos os mistérios da criação,
Sem perder a esperança de, um dia, voltar à liberdade…
Ouvindo Scheherazade, de Rimsky-Korsakow,

Sem comentários:

Enviar um comentário