domingo, 28 de abril de 2019

Sinfonia dum poema

Sinfonia dum poema

Em tons suaves e palavras simples, sulcando o belo,
minha forja acesa,
me abalanço à procura dum poema, qual Wagner, Beethoven e Sibellius, buscando notas e acordes para uma sinfonia.

Me alcandoro, tão suspenso, como um condor.
Inebriado com tanta luz e tanta cor,
em majestosa vastidão.
Corre célere o meu sangue.
Me atiça com furor.
Me acodem em catadupa, as ideias.
Tantas formas. Fulgurantes.
Me embriago. Corro a elas.
Elas fogem. Me seduzem.
Quase troçam. Minha aventura.

E solto a pena.
Jorram letras e palavras.
Rio fundo. Avanço à foz.
O mar me pára.
Desço à praia.
Fico a vê-las. Labareda a arder.
Subindo alto. O horizonte ao longe.
Infinito ao fundo...

ouvindo Wagner: Der Ring des Nibelungen (arr. De Vlieger) - Radio Filharmonisch Orkest - Live concert HD

Berlim, 28 de Abril de 2019
18h8m
Jlmg

Sem comentários:

Enviar um comentário