quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Fradinho de Mafra

Fradinho de Mafra

Hoje, deu-me guarida o fradinho de Mafra.
Um bar sorridente à beira do Convento.
Duas vidraças largas o iluminam.
Passam passos de gente a pé.
Carros irrequietos descem constantes pela rua.
Uma esplanada ao ar livre, aprazível, sobre a praça real o estendem.
Tenho a sensação de estar ao pé do Palácio Versalhes. Arredores de Paris.

Estão desgrenhadas as tílias velhas, de ramos altos que tudo ensombram no Verão.

As mesmas casas de quando servi a pátria, há boas dezenas de anos, na militância do convento feito quartel.

O bar "Sete Sóis" ali à frente onde eu estava quando rebentou a notícia do assassínio de Kenedy.

Tantas vezes bati minhas botas todo-o-terreno, na rua em frente,
Quando seguíamos para o calcorrear nocturno por esses terrenos ermos das redondezas.
Donde regressávamos de madrugada.
Enquanto as esplanadas borbotavam de gente livre saboreando a noite, com cervejas e cafés.

Foi o despontar da juventude que o sortilégio da vida, ignóbilmente, resguardou à minha geração...

Bar Fradinho em Mafra, 28 de Fevereiro de 2019
8h47m
Jlmg




Sem comentários:

Enviar um comentário