sábado, 2 de março de 2019

Neste torrão nasci

Neste torrão eu nasci

Neste torrão eu nasci,
Aqui vim ao mundo,
Terras do Norte,
À beira do mar.

Ressumando verdura,
Colorido no Outono,
Garrido na Primavera.
Terra de arribação.
Das aves insatisfeitas
Com os contratempos
Donde vêm.

Aqui arribam milhentas vezes.
Se sentem felizes como no céu.

Me lembro bem da primeira vez
Que eu desci à capital.
Depois duma noite sempre a rolar.
Do deslumbramento ao ver o Tejo,
Rio largo e manso.
Da suavidade das colinas onde se desdobrava em bairros o vasto casario.

Como uma ave arribei.
Ali fiquei bem acolhido.
Ali edifiquei a minha vida,
No dealbar da mocidade.
Recebi a luz da minha escola
E o saber da solidariedade.

A ela volto quando posso,
Donde vivo por fatalidade...

Dia cinzento

Bar Castelão, em Mafra, 2 de Março de 2019
8h31m
Jlmg

Sem comentários:

Enviar um comentário