terça-feira, 30 de setembro de 2014

para além dos espaços siderais...

Para além do espaço sideral…

Meu pensamento vai de mim 
Por esse espaço além, como nuvem ao vento,
Ou vulcão em chama,
Vesúvio de pompeia,
Atravessa os continentes,
Por mares nunca dantes navegados, ultrapassa os everestes,
E derrama em chuva,
Uma poalha de centelhas,
Que, em cinza,
Querem fecundar o mundo.

Rio longo, ora fino ora largo,
Nascido nas alturas das fragas ignotas,
Vem correndo, carregado de mensagens,
E sobrescritos lacrados,
No segredo do além.
Nem eu sei donde
E o que trazem.
Só abertos se revelam.
São surpresas. São recados.
E miragens de beleza.
Que me arrastam pelo deserto.
Como oásis verdes
E muitas sombras.

Até um lago azul,
Orlado de lírios e de açucenas.
Inundado de perfumes.
Minhas veias afluem
Em misteriosa teia de versos
E de trechos,
Em delírio,
Que apenas, 
Querem cintilar no firmamento,
Como estrelas 
Para os olhos que as virem.

Ouvindo “Nocturnos” de Chopin

É alta madrugada doce

Mafra, 1 de Outubro de 2014
4h16m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário