quarta-feira, 24 de setembro de 2014

palavras ao vento...

Palavras ao vento…
Peço ao vento que leve longe
Minhas palavras simples,
Nestas folhas leves.
Me brotam ferventes
Dum caldeirão
Que arde.
Em combustão latente.
Me fazem saber
Que, mesmo sem mim,
O mundo há muito existe.
Estou atento a tudo
Que se passa à volta.
Tudo me importa.e conta.
E nunca mais esqueço
Que todo o bem que tenho,
Foi a mim que deram.
Nem do mal que faço.
Cresce em mim,
A semente divina,
Duma grande árvore.
Se dá fruto ou não,
Só de mim depende.
Por mor da sorte,
Foi a mim entregue.
Devo cuidá-la.
Nada lhe falte.
E, no fim do tempo,
tudo que ela der,
Terei de prestar as contas,
Com rigor supremo,
Como se nunca houvesse vento…
Mafra, 25 de Setembro de 2014
1h15m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário