quinta-feira, 18 de setembro de 2014

filho da lua...e do sol...

Não sou um valente. 
Nem figurão.
Ando no mundo,
De olhos abertos,
De vela na mão.

Ando em busca
Duma pérola perdida.
Tenho fé que um dia,
A vou encontrar.
Tanto eu vou procurar.

Percorro o mundo,
Dou voltas sem conta.
Olhando o chão e o ar.

A hora da sorte
Há-de chegar.
Uma questão de esperar.

O universo é harmonia.
Um reino de ordem.
Por lei natural.

É nele que eu vivo,
É dele quem eu sou.
Uma pecinha minúscula,
Vivo unido a outras iguais.
Uma pedrinha com forma,

Encaixado na ordem,
Segurando e seguro,
Num navio de sonho,
Por ordem do rei.

Percorro o caminho,
Batido do sol,
Não caminho sozinho.
Tenho irmãos,
Com fome e com sede,
De paz e de pão.

Dou e recebo,
Semeio e colho,
Olho com fé
P’ró chão
E pr´o céu…

Ouvindo “Hijo de la luna”
por Sara Brighton

Pedra Maria, 19 de Setembro de 2014
6h41m

O dia alvorece, com chuva

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário