quarta-feira, 24 de setembro de 2014

meu corpo em barro...

Meu corpo…

Como um vaso de barro,
Muito embelezado,
Fez Deus meu corpo
Onde soprou a alma.

Acendeu-lhe o lume
E ela canta.
Chora.
Sorri e ama.
E louva o Senhor,
Pela sua obra bela.
Imensa.

Bendiz a terra verde e terna
Onde, todo o momento, Ponho os pés.
Faço meu ninho.
E vejo o dia.

E louva o sol
Que nunca esquece
Este mundo imenso
Para iluminar.

E aquele mar azul,
De ondas dançando
E um ventre fecundo,
Onde abunda a vida,
Em prata.

E os sorrisos que brotam
Da infinitude de rostos,
Olhos brilhando,
A espelhar de luz…

E o meu jardim em cor,
Exalando perfume,
Caldeirão de amor,
Mal abro a janela.

E os passarinhos cantando,
Mal amanhecendo.
Festejando a vida
Que lhes deu as asas
E os faz voar…

Bendito seja este grande
Artista que é nosso Senhor!...

Ouvindo somewere over, por Israel Kamakawiwo

Mafra, 25 de Setembro de 2014
7h13m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário