sábado, 1 de junho de 2019

Encruzilhadas da vida

Encruzilhadas da vida
Um dia, lá atrás, troquei de senda numa encruzilhada da vida.
Era um jovem, na esperança da aurora.
Seguia um sonho nascido na infância.
Influência do Abade velhinho que mais me marcou.
O Abade João.
Vivia como um pobre.
Desde miúdo, ajudava-o à Missa.
Sabia de cor aquela latinada toda,
Do Intróito ao Credo.
Ouvia-lhe as práticas, em palavras tão simples. 
Falavam de Deus, num tom cordial.
Senti-me chamado.
Por ali era o caminho.
Mas, como, se tudo era caro e não havia tostão?
Não sei como, o seminário se me abriu e comecei a subir.
Mais de cem ao meu lado.
Diversas origens e maneiras de ser.
O céu se alargou de saber.
Língua latina, a mãe do português.
Ciências e história.
A história de Cristo.
Um exemplo a seguir.
Cada vez mais apertado.
Cheguei à teologia, um mar de valor.
Senti-me um homem.
Numa encruzilhada tremenda.
Dois rumos possíveis.
Medi minhas forças.
Supondo. Tudo dependia de mim.
Errei.
Um dia, peguei minha mala.
Aquele sonho de infância apagou.
Hoje, com honra, sou pai e avô,
Abençoado por Deus...
Berlim, 1 de Junho de 2019
7h39m - dia de sol titubeante 
Jlmg

Sem comentários:

Enviar um comentário