quarta-feira, 31 de julho de 2019

Horas felizes

Horas felizes...

Horas felizes eu vivi no dealbar da minha infância e adolescência.
Quando me cercavam de ternura e de carinho os do meu sangue e meus vizinhos.
Quando calcorreava as veredas da minha aldeia como se fosse o bosque do imaginário.
Tomava banho nú na serenidade dos regatos brandos tanques alheios.
Me regalava com a boa fruta que abundava para lá dos muros da fidalguia.
Quando corria o concelho inteiro ao pedal da bicicleta com mudanças de cubo.
Tinham sabor divino as romarias para as muitas ermidas no alto dos montes.

Depois veio a tropa e a turbulência do ultramar.
A seguir a ascenção dura na vida, à força dos meus braços e inteligência.
Quando vi nascer no meu jardim os quatro rebentos que me vão perpetuar no mundo.

Finalmente, chegou a hora de repousar saboreando a liberdade da aposentação e com saúde, enquanto o Criador deixar...

Bar "Castelão" em Mafra, 31 de Julho
8h38m
Jlmg

Sem comentários:

Enviar um comentário