quinta-feira, 5 de março de 2015

esquivo-me dos golpes...

esquivo-me ...

minha atitude é atenta.
a todos os golpes.

mal desperto,
se abrem os olhos
e oiço o barulho dos carros,
filtrado pela dupla vidraça
e, mesmo assim, passa.

primeiro golpe.
não posso fugir.

acabei de sonhar.
um julgamento infernal.
dum processo sem fim,
cheio de golpes alheios da vida,
que assumi como meus.

liberto,
de olhos acesos,
faço contas à vida
que corre e não pára.

me situo onde estou,
dividido no mundo
que roda e me leva,
vezes sem conta,

me ameaça e estonteia
com golpes,
facadas nas costas,
às vezes no peito.

dentro de casa
e na do vizinho da porta
e não me posso esquivar.

faço o que posso,
não caminho sózinho.
recebo e ajudo
o mais que eu sei.
o passado não conta.
só o futuro.

me levanto
e preparo para o dia.
mesmo sem sol
e com frio,
a vida é um bem
com muito valor.
oferta gratuita.
tem golpes e prendas.
não se podem perder...

Berlin, 6 de Março de 2015
7h21m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário