segunda-feira, 9 de março de 2015

abasteço-me de força...

25º poema da nova casa

abasteço-me de força e ânimo...

Sulcando os trilhos agrestes da vida,
por encostas e cerrados,
verdes,

sorvendo a brisa,
regalando os olhos,
cantando e sorrindo.

venero a sorte
de ter o mar e o campo
como meus vizinhos.

enxergo as distâncias do horizonte
e recebo em feixes,
os raios do sol.

enriqueço o mar
com meus afagos.
resplendo a luz
que banha meu rosto.

faço versos doirados,
com algum brilho.

solto-os ao vento,
conforme a sorte
e o destino derem.

me prendo ao céu,
minhas amarras.
veleiro azul,
ondas do mar...

desfraldo bandeiras
da alegria.
também da paz.

nunca esmoreço...
só quero viver.

ouvindo "moonlight" de Beethoven

Berlin, 9 de Março de 2015
8h6m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário